A Equipa que faz o LXAMANHÃ

andre-perfil André Duarte
Engenheiro civil de formação e consultor de transportes, foi o André que permitiu que as nossas conversas radiofónicas existissem. Sem a persistência dele não havia LXA Conversa para ninguém!
hugo-perfil Hugo Oliveira Vicente
Designer e UX designer de profissão, o Hugo também desenvolve investigação em espaços públicos interactivos.
Desde cedo interessado em questões de ativismo e intervenção social, o Hugo encontrou no LXAmanhã um espaço de participação cívica. A sua participação no Lx Amanhã é transversal a todas as áreas, centrando-se, claro, nas questões do design.
Joana Ribeiro
Engenheira civil de formação e investigadora na área de transportes, a Joana é os Recursos Humanos – “a CARA” – do LXAMANHÃ.
Visionária e criativa por natureza, sem a boa disposição e sociabilidade da Joana metade das “pontes” que partem do LXAMANHÃ não se concretizavam!
Joana Costa Joana Costa
Mestre em engenharia do território, a Joana traz ao LXAMANHÃ um olhar diferente sobre “a nossa casa”, Lisboa. A Joana é um elemento fundamental no nosso projeto, sempre pronta a tirar notas, a dar novas perspetivas e um sentido conciliador à discussão.
Johannes Bouchain Johannes Bouchain
Urbanista e webdesigner, foi o Johannes quem teve a ideia inicial de criar um “projeto para pensar a Lisboa de Amanhã”.
É ele que garante a boa manutenção do site e vai gerindo a sua evolução. E, mesmo estando longe, nada disto seria possível sem ele.
DCIM100MEDIA José Fonseca
Depois de algum tempo como utilizador muito ativo na plataforma, inserindo propostas, o José quis tornar-se mais útil ao projeto. Resolveu aproximar-se da restante equipa do LXAMANHÃ para colaborar mais ativamente connosco e foi assim que chegou até nós – um exemplo para todos aqueles que se queiram juntar a este projeto de cidadania!
Uma caixinha de surpresas, o José tem vários mestrados feitos no estrangeiro, nomeadamente nos EUA, onde viveu e trabalhou. Com toda essa experiência traz nova cores e dinâmicas à equipa!
Liliana Magalhães Liliana Magalhães
Escoteirinha (assim mesmo, com ‘o’) de coração, a Liliana é também mestre em transportes. Traz-nos todo o sentido de cooperação com a sua vasta experiência a ajudar a comunidade.
foto-minha-cafe-cracovia Luis N. Filipe
Formado em engenharia do ambiente e mestre em transportes, o Luis traz ao LXAMANHÃ muito mais que a sua experiência como investigador. Ele é a ALMA do projeto! Sempre em busca de uma melhor Lisboa de amanhã, não se esquece de reclamar a quem de direito (sempre de forma construtiva)!
foto_luisa Luísa Botelho
A mais recente colaboradora do LXAMANHÃ tem 68 anos e uma jovialidade que faz inveja aos membros mais novos. Um exemplo de que a idade não é um entrave e que todos podem participar em melhorar a cidade – basta acreditarem! Depois de uma longa experiência na área de Investigação em Microbiologia e Radiação Ionizante, a Luísa conheceu o projeto e por ter adorado a ideia do LXAMANHÃ decidiu abraçar o projeto! Agora, a equipa tem um novo membro cheio de genica e com muita experiência a partilhar!
Luise Sanders
Luise é a primeira estagiária da LXAMANHÃ. Estudante de estudos metropolitanos em Hamburgo, Alemanha, esta envolvidas com todos os projetos do LXA de outubro de 2016 a fevereiro de 2017. É a mais jovem membro da equipe e traz novas idéias e propostas para a Lxamanhã.
Mafalda Mendes Lopes Mafalda Mendes Lopes
Mafaldinha, é engenheira do ambiente e a caçula da equipa. A Mafalda gosta de pensar “fora da caixa” e é de extrema importância para o projeto porque contribui com jovialidade e “inocência”, mas também com um olhar muito perspicaz -, tudo o que um projeto para melhorar a Lisboa de amanhã precisa!
Marta Caldeira Marta Caldeira
Terapeuta ocupacional de profissão, a Marta aterrou por acaso no LXA Conversa e daqui não sai! É ela quem, literalmente, “nos dá música”.
A Marta vem de uma área totalmente diferente da maioria da equipa e traz novas abordagens e visões ao projeto. Com ela ficamos mais coloridos!
Matheus Oliveira Matheus Oliveira
Economista de formação, esta alma brasileira traz versatilidade ao nosso projeto e diferentes perspetivas – como estrangeiro e como cientista social – sobre a cidade.
Sem ele, o LXAMANHÃ – e o LXA Conversa – seriam muito menos “legais”!
Sónia Rodrigues
Jurista e interessada nas questões de cidadania e participação.
tiago-perfil Tiago Veras
Arquiteto e urbanista de formação, o Tiago é o designer oficial do LXAMANHÃ.
Sempre que precisamos de ilustrações ou imagens é ao nosso querido amigo luso-brasileiro que recorremos, ele que, apesar de longe, continua a dar grande apoio ao projeto.
BrowniTrinco As mascotes: Browni e Trinco
As mascotes do LXAMANHÃ. Chegaram recentemente, mas vieram para ficar! Já participaram no LXA Conversa (como observadores!) e trazem-nos um olhar canino sobre a cidade.

 

O LXAMANHÃ é um projeto em parceria com o Nexthamburg, uma empresa localizada em Hamburgo, Alemanha, fundada em 2009 por Julian Petrin e outros.